L-Lisina + L-Carnitina = Atuando em conjunto
Produtos Relacionados
L-Lisina + L-Carnitina = Atuando em conjunto
Assim como a nutrição humana, a nutrição animal continua evoluindo. Os alimentos para animais de companhia “ricos em proteína”, que já foram alvo de muitas críticas, hoje estão sendo superados pelo novo conceito de “proteína ideal”, cujos alimentos fornecem o equilíbrio entre os aminoácidos essenciais e os não essenciais. O princípio da “proteína ideal” baseado no aminoácido lisina mostrou-se muito promissor em animais de produção através da redução tanto da perda de massa muscular quanto das altas concentrações de nitrogênio.1
O que é a Lisina?
A Lisina é um aminoácido essencial, o que quer dizer que o organismo não a produz naturalmente, portanto ela deve ser obtida através da nutrição. A lisina é o principal aminoácido considerado durante a formulação de um alimento para animais para que as concentrações de todos os outros sejam nela baseadas, ficando a lisina fixada em 100% do perfil ideal. A lisina é um aminoácido importante na formação de massa muscular.
A relação lisina: caloria
A relação lisina:caloria indica quantos gramas de lisina há em um alimento em relação à sua energia metabolizável (g lisina / Mcal de EM). Estudos concluiram que uma relação lisina:caloria ótima de 3.0 g lisina / Mcal de ME resultou em aumento do turnover de proteína e redução da degradação proteica em cães.2,3 Colocando de forma simples, esta relação alcançou os melhores resultados na manutenção da massa muscular, mantendo um balanço nitrogenado positivo.
O que é L-Carnitina?
A carnitina é um componente natural das células animais que auxilia a queimar gordura. A carnitina auxilia a transportar ácidos graxos de cadeia longa para o interior dos centros produtores de energia das células (denominadas mitocôndrias). Isto é particularmente importante nos músculos, porque a gordura é principal fonte de energia para o tecido muscular. Também foi demonstrado que a carnitina aumenta a absorção de vitamina E, garantindo sua disponibilidade para maior benefício global à saúde4, além de melhorar a pele através de seu efeito antioxidante (função de barreira cutânea)5.
Atuando em conjunto para um corpo saudável
Níveis elevados de lisina e carnitina atuam em conjunto para queimar gordura e desenvover massa muscular. Se dois alimentos, por exemplo, apresentarem um conteúdo proteico semelhante, aquele que apresentar as maiores relações entre lisina:caloria e o aminoácido essencial: L-Lisina será o alimento de melhor qualidade.
Benefícios para Animais Saudáveis
Os alimentos da Hill’s oferecem os benefícios da lisina e da carnitina para promover um aspecto saudável através do desenvolvimento de massa muscular e da queima mais eficaz de gordura em cães e gatos com sobrepeso.
Pontos-Chave
- O princípio da “proteína ideal” é baseado no teor de aminoácidos essenciais e não no de proteína total.
- A relação ideal de lisina: caloria limita a perda de massa muscular
- Carnitina + lisina + vitamina E fornecem suporte colaborativo para a saúde dos animais por dentro e por fora
- A Hill’s™ foi a pioneira no emprego de carnitina e os alimentos da marca Hill’s™ contêm os níveis mais altos de carnitina dentre as principais marcas de alimentos para animais.
- Tuitoek K, Young LG, de Lauge CF, et al. The effect of reducing excess dietary amino acid on growth-finishing pig performance. An evaluation of the ideal protein concept. J Anim Sci. 75:1575- 1583.1997.
- Reeder TI, McLead KR and Harmon DI. Dietary lisine:calorie ratios and their influence on nitrogen metabolism and digestibility in moderately obese mature dogs. [Master’s thesis]. Lexington: University of Kentucky. 2006.
- Hibbard GM. Dietary lisine:calorie ratios and their influence on nitrogen metabolism and digestibility in overweight mature dogs. [Master’s thesis]. Lexington: University of Kentucky. 2008.
- Koo SI, Gross KL, Owen K. Method for increased intestinal absorption of fatsoluble vitamins in post-menopausal women and lower animals. US Patent 6,476,010. November 5, 2002.
- Jewell DE, Yu S, Joshi DK. Effects of serum vitamin E levels on skin vitamin E levels in dogs and cats. Vet Therapeutics 3 (3): 235-24. 2002.
Saciedade — Um fator importante para o sucesso da perda de peso
Assim como a nutrição humana, a nutrição animal continua evoluindo. A saciedade é, por definição, uma sensação de plena satisfação do apetite. Um dos objetivos primários dos alimentos desenvolvidos pela Hill’s™ para o controle do excesso de peso em cães e gatos é induzir a saciedade para que o animal possa se sentir-se satisfeito ao mesmo tempo em que consome menos calorias.
Aumentando a Adesão do Cliente ao Tratamento
Um fator crítico para o sucesso de qualquer programa para a perda de peso é a adesão do cliente ao tratamento. As chances disso ocorrer aumentam se os animais submetidos ao programa não se comportarem como se estivessem famintos. Pesquisas comprovam que os cães ingerem menos calorias e aparentam ter menos fome quando alimentados com fórmulas nutricionais para a perda de peso com alto teor de fibras.
Quatro vezes menos Gordura Corporal
Em um estudo1 com cães da raça Beagle, um grupo de animais consumiu um alimento com baixo teor de fibras (<2%) e o outro consumiu um alimento com alto teor de fibras (19,4%) por três semanas. Depois, os animais dos dois grupos trocaram de alimento. Quando alimentados com a fórmula contendo um alto teor de fibras, os cães consumiram 27% menos calorias e tiveram uma perda de gordura corporal quatro vezes maior.
Fibras e Proteínas Adicionadas Inibem o Apetite
Pesquisas confirmam que altas concentrações de fibras e proteína aumentam a saciedade e podem aumentar a adesão de proprietários com pets em programas de perda de peso.2,3 Cães com excesso de peso perderam 80% mais gordura corporal quando alimentados com uma fórmula com alta concentração de fibras e proteína em relação a um alimento com níveis semelhantes de proteína, porém com aproximadamente metade do conteúdo de fibras. Os níveis aumentados de proteína e fibras que se provaram efetivos nesses estudos são semelhantes aos encontrados em Hill’s™ Prescription Diet™ r/d™ Canine Weight Loss-Low Calorie.
Menos Calorias, Mais Êxito
Pesquisas complementares4,5 confirmam os achados da Hill’s de que os alimentos ricos em fibras ajudam a promover a saciedade ao mesmo tempo que reduzem o consumo calórico. E quando cães com excesso de peso consomem menos calorias, eles ficam mais propensos a emagrecer.
Pontos-Chave
- Os alimentos ricos em fibras saciam a fome, reduzindo o consumo calórico.
- Estudos indicam que alimentos ricos em fibras auxiliam cães e gatos a perderem peso.
- Jewell DE, Toll PW, Novotny BJ. Satitety reduces adiposity in dogs. Vet Ther. 2000;1(1):17-23.
- Weber M, Bissot T, Servet E, et al. A high- protein, high-fiber diet designed for weight loss improves Satitety in dogs. J Vet Int Med. 2007;21:1203-1208.
- German AJ, Holden SL, Bissot T, et al. A high protein, high fibre diet improves weight loss in obese dogs. Vet J. 2010;183:294-297.
- Yamka RM, Friesen K. Effect of total dietary fiber on Satitety in dogs. FASEB J. 2008;22:1117.3.
- Bosch G, Verbrugghe A, Hesta M, et al. The effects of dietary fibre type on Satitety-related hormones and voluntary food intake in dogs. Brit J Nutr. 2009;102:318-325.